Fofocaê!

Não falo pelos cotovelos, falo pelos joelhos, sobre-conto o que já era sabido e coloco fatos novos de conhecimento exclusivo. Acontecido recente é do púbis rapado e axila peluda, Moisés disse que D. Ariscléia nua é um susto! Bem se via que andavam juntos ultimamente, sumiam repentinamente e dias depois mal se olhavam na cara. Levou tempo cortejando-a, viúva cobiçada e hoje é mal falada. Correu a cidade o boato e é por isso que tenho verdadeira aversão a gente alcoviteira.
Um tanto de coisa acometeu minha semana e o vizinho Roberto também me entupiu de fofocas novas. Bem sabe ele que não gosto disso, escuto por educação, por pena inclusive, pobre homem tem uma esposa que se deita com metade dos vendedores da feira e a outra metade completa com os técnicos da companhia de água. Sede não há de passar, nem subnutre por falta de verdura. Mas não precisamos comentar a esse respeito, antes sim deveríamos criticar a despeitada dona da pensão, a fim de que fosse mais seletiva com seus hóspedes que berram noite à dentro, tenho dois filhos que vão à escola cedo pela manhã, troquei-os de quarto para evitar futuras indagações do barulho que constantemente se ouvia na parede, espero que sejam inocentes pelo tempo necessário. Sabe, prefiro eu contar algo, para que depois não venham com invenções, se eu digo é porque tenho fonte segura. Ah! Falando em segurança, vocês chegaram ver que o filho da Neide foi preso? Apareceu no jornal e tudo! Neide é tão boa pessoa, vai à missa e da catequese, não merecia um filho bandido: pegaram o rapaz roubando a loja do Seu Azambuja em plena madrugada de terça. Para mim isso é má influência dos amigos viu, ele andava com o Zeraba e o Tito que não tinham fama muito ilibada, dizem que fumavam às escondidas e tinham até usado ilícitos.
Certo, D. Mercí, mas vamos deixar de conversa fiada, tenho de ir fazer comida que os meninos logo chegam famintos. Até breve e que Deus nos proteja dessa gente linguaruda e faladeira. Mande um abraço pro seu marido, peça para que me faça uma visita qualquer hora dessas, estou com problemas na geladeira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O déspota solitário de Tallinn

Historicamente Nú.