Expectante

O segredo está em não criar expectativas. Ato impróprio para viver a realidade plena. Se não foi como você esperava, pois aí está o problema: esperar. Faça já, que o surpreendente não ilude! 
Nunca fui homem ideal para me localizar no espaço, sou desprovido daquela bússola comum aos pombos, sei tão somente voar e todo galho seco é parada apropriada às minhas asas pouco aerodinamizadas, todo poste de luz aceita barro e palha do meu ninho-cafofo sem vista para o mar. Estou indo à Patagônia, um tanto a sudoeste do sul - disseram-me -, migro de tempos em tempos com não mais que a  pressa pertinente. 
É o querer de que algo aconteça, ou de que algo seja, conforme nosso desejo que alimenta nossas decepções. A vontade de tomar tudo para nosso controle lança o desânimo de nos percebermos joguetes do tempo, do destino e desses fatores variáveis que escapam da nossa compreensão imediata. Não tente trajetos alternativos quando o que se tem é somente uma parada obrigatória. Placa de  carga e descarga que tudo vai pelo vaso, estacione.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O déspota solitário de Tallinn

Sal